home

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Periga a extinção o vital. A futilidade desfila maquiada com a marca ESSENTIALS,e apetece seus consumidores cada vez mais vazios.
Eu provei disso , e agora aplico os Newtons para não permanecer nessa inércia.

Fazendo autocrítica que se aplica ao mundo.
Interpretando o texto.

As pessoas conhecem cada vez menos a essência das coisas , os verdadeiros valores, o motivo, razão ou circunstancia de porque fazemos coisas !
Como estudar( não apenas estudar, eu falo em geral mas se aplica aqui também) , pessoas estudam para passar no vestibular quando na verdade esse não é o único motivo. A evolução do mundo é! Parece pouca coisa, mas nós precisamos ser sábios para poder agir. Agir ACHANDO ser sábio não adianta! Críticas sem atitudes não valem.
Há sempre o prazer quando se enxerga a essencialidade das coisa! e todas elas tem. Se não ,não estariam aí. Apenas deve ser difícil enxergá-las. E não dizem que o mais prazeroso é conquistar o mais difícil? O prazer dos sábios nem se compara com os dos fúteis. Assim como o seu esforço. É daí que deve vir a teoria de que a dor nos ensina e vem com uma felicidade recompensadora.
Voltando a vaca fria como diria o Barél \o/.
A essência é cada vez mais desconhecida. A futilidade se fantasia de essência! Quando por exemplo a juventude põem frases prontas no msn,frases filosóficas que os fizeram refletir por 5 minutos e chegar a uma boa conclusão. E assim se sentem intelectuais por alguns instantes, sem pensar com as próprias cabeças no mundo e em todas as coisas que ainda tem para saber. Ninguém vai saber o suficiente nunca.
Confesso que seguro o meu ego por ter chegado a essa conclusão. Já que mesmo não sabendo nada. Ainda acho que estou a um passo a frente de alguns por enxergar que existe uma essência, e por saber que TENHO que evoluir. COMO DIRIA Sócrates. Só sei que nada sei. (Me sinto meio ridícula dizendo isso, mas é o que sinto e é apenas para desabafo, ninguém vai ler.)
Fingir ser um sábio ultimamente apetece as pessoas, e aqueles que sabem menos, já que em terra de cegos quem tem um olho é rei. Hoje é sempre para mostrar, não para ficar honrosa de si mesma.
Fazendo as coisas simplesmente para aparecer esquecemos o verdadeiro motivo de as realizar. TUDO É PREGUIÇA!
Como já diriam as leis de Newton! Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso.
HÁ DE SE FAZER FORÇA PARA SAIR DA INÉRCIA.
RESSALTANDO: Eu não estou metendo o pau em juventude alheia. Só para deixar claro ,digo isso com tanta segurança porque fui/sou vitima e ainda me esforço para sair da inércia. Acho que é um começo. ISSO É SE CASO ALGUEM LER ISSO UM DIA , O QUE SEM DUVIDAS NÃO É MINHA INTENÇÃO.

Um comentário:

  1. Minhas opiniões eu já te disse, mas é sempre bom ter comentários né? hahahaha
    Quero ver vc continuar postando, e vou continuar interessada pelas coisas que você fala e o jeito que você pensa.

    ResponderExcluir